O fotógrafo sul-coreano Sim Kyu-Dong mostra como os pobres vivem em 'Goshitels' em 15 fotos poderosas
Para estrangeiros, a Coréia do Sul é conhecida por sua tecnologia avançada, arranha-céus impressionantes, comida deliciosa e tradições honrosas. No entanto, há um lado do país que os visitantes raramente vêem, como 'Goshiwon' e 'Goshitel' - pequenas unidades habitacionais baratas e apertadas onde vivem os pobres da Coréia do Sul.
O fotógrafo sul-coreano Sim Kyu-dong passou cerca de 5 anos morando em Goshiwon, em Seul, quando se mudou para o trabalho e documentou a vida das pessoas com sua câmera. O fotógrafo que chegou de Gangneung, na província de Gangwon, não teve outra escolha, porque o aluguel de Goshiwon era barato, não havia necessidade de depósito e não havia taxas de manutenção.
Em uma entrevista aprofundada com o , Sim explicou o que o inspirou a fazer o projeto de fotografia, falou sobre sua paixão como fotógrafo e refletiu sobre o que é necessário para se tornar um fotógrafo profissional.
“Na verdade, Goshiwon é construído para examinandos que se preparam para vários testes, como o exame da ordem do estado ou o serviço público. Usei Goshiwon sempre que saio de casa e fico em Seul. Foi uma boa acomodação ”, disse Sim. "Dessa forma, passei cerca de 5 anos no Goshiwon de Seul."
Os quartos Goshiwon são muito semelhantes aos dormitórios, têm áreas de cozinha e banheiros compartilhados e atraem muitos estudantes e trabalhadores Imigrantes. Enquanto isso, os quartos do Goshitel são um pouco mais espaçosos, mas muito mais simples. Goshiwon e Goshitel são frequentemente usados como sinônimos na Coréia do Sul.
Mais informações: Instagram
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
Comentários
Postar um comentário