ESTUDANTES DO VIETNÃ ATRAVESSA RIO EM SACOS PLÁSTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA



De onde eu sou, nós poderíamos ficar em casa da escola quando a temperatura chegasse a 40 ° C. Gostaríamos de acompanhar o tempo no início e no final do verão, rezando por uma onda de calor, porque não valorizávamos muito a escola e preferíamos ficar no rio ou na piscina local. Nós sabíamos que estaríamos bem de qualquer maneira.
Créditos da imagem: vov

No entanto, para essas crianças em Huoi Ha, um vilarejo remoto na província de Dien Bien, no Vietnã, eles sabem que a educação é vital para que eles se levantem da pobreza e façam grandes esforços para garantir que possam assistir às aulas. Mesmo que isso signifique subir em um saco plástico para ser arrastado por um rio furioso!


Créditos da imagem: vov


As frágeis pontes e jangadas de bambu, que são usadas durante a maior parte do ano na vila, são inadequadas quando o rio inunda durante a estação chuvosa. É quando é hora de ser criativo como "homens saudáveis, fluentes em rios", é dada a tarefa de puxar mais de 50 alunos das torrentes potencialmente mortais.
Créditos da imagem: vov


De acordo com Vov.Vn , as crianças estão com medo, mas determinadas, observando ansiosamente enquanto aguardam a sua vez. A travessia é extremamente perigosa porque apenas um pequeno erro pode ser varrido pelas fortes águas da inundação.
Créditos da imagem: vov


O Sr. Vo A Giong, chefe da vila de Huoi Ha, disse : “Agora, esse fluxo é muito perigoso, meus parentes geralmente levam as crianças de jangada, mas agora não podem usá-lo. Espero que o estado invista em pontes suspensas em breve para que as pessoas viajem mais convenientemente. "
Créditos da imagem: vov
A Sra. Nguyen Thi Thuy, diretora do colégio interno Na Sang, concordou que algo deve ser feito sobre a situação. "As chuvas de inundação dividiram a aldeia Huoi Ha", disse ela. "Da nossa escola, há mais de 50 alunos na aldeia de Huoi Ha e até agora os professores e pais mobilizaram as crianças para assistir às aulas da melhor maneira possível."

“No entanto, viajar também é difícil. Também esperamos que, nos próximos anos de escola, haja mais investimentos do estado com pontes mais modernas para levar as crianças à escola nessas estações chuvosas. ”
Créditos da imagem: vov
Porque atravessar o rio é apenas o começo para essas crianças dedicadas. Tendo sobrevivido ao cruzamento, uma caminhada de cerca de 5 horas por 15 km de estradas florestais escorregadias espera por eles.

Certamente coloca as nossas atitudes de 'ficar em casa porque é muito quente' em perspectiva! Conhecimento e educação é algo realmente maravilhoso, e temos grande respeito por essas crianças e seus pais que reconhecem isso. 
Créditos da imagem: vov

Graças ao jornalismo investigativo das pessoas boas na Vov.Vn, parece que uma solução para este problema pode estar no horizonte, enquanto o governo procura investir em mais pontes na região remota.
Créditos da imagem: vov

Logo após o lançamento do artigo original, o ministro dos Transportes Nguyen Van declarou o seguinte : 
Créditos da imagem: vov

“Depois de receber o feedback das agências de notícias sobre a situação dos estudantes ainda na aldeia Huoi Ha ter que carregar sacos de plástico para atravessar fluxo de inundação Nam Chim para a escola devido à falta de investimento em infra-estrutura de transporte, o Ministério dos Transportes instruiu Vietnam Road Administration coordenar com as autoridades locais em todos os níveis para verificar e considerar esta questão. ”

  FONTE:BOREDPANDA  
POR:  https://vov.vn/

Comentários

patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

AS PLACAS MAIS ENGRAÇADAS DA INTERNET

POR QUE NÃO APARECEM ESTRELAS NAS FOTOS TIRADAS PELOS ASTRONAUTA NA LUA

PAI FEZ MOCHILA PARA SEU FILHO PODER ESTUDAR

10 DOS ANIMAIS MAIS MORTAIS DO MUNDO

5 FAMOSOS QUE NÃO ACABARAM MUITO BEM ''QUEM COMEÇA CEDO NEM SEMPRE ACABA BEM''

15 PESSOAS PEGAS COCHILANDO DE MANEIRAS ENGRAÇADAS E DESCONFORTÁVEIS

15 PESSOAS QUE MUDARAM COMPLETAMENTE DE APARÊNCIA COM TATUAGENS

FOTNITE JOGO MULTIJOGADOR

CACHORROS NÃO GOSTAM DAS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE SEUS DONOS

TUPAC SHAKUR ESTRITAMENTE

cachorros não gostam das pessoas que não gostam do seus donos

40 FOTOS HILARIAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SENDO DESASTRADOS

GUAXINIM GÊNIO INVADE MÁQUINA DE VENDA AUTOMATICA

Fotos inéditas da série Chaves

15 FOTOS DE CÃES DOCES E ENGRAÇADAS PARA MELHORAR SEU HUMOR

FAMÍLIA ADOTA FILHO E CACHORRINHO NO MESMO DIA

MIOJO PODE CAUSAR INFARTO, AVC E ATÉ CÂNCER, DIZ ESPECIALISTA

CRIANÇA ENGANA OS PAIS PARA ADOTAR O MAIOR CACHORRO DO ABRIGO

3 LUGARES ESTRANHO QUE VOCÊ NÃO PODE VIAJAR SOZINHO

MENINO ADOTA GATINHO COM A MESMA CONDIÇÃO DE OLHO RARA

HOMEM ENCONTRA CACHORRINHO PERDIDO VESTINDO PIJAMAS EM SEU CAMINHO PARA O TRABALHO

GATINHO COM INFECÇÃO NOS OLHOS E PÊS DEFORMADO TENTANDO SOBREVIVER ENCONTROU ALGUÉM PARA CUIDAR DE

LULA ROUBAVA MAIS AJUDAVA O POVO DIZ SENHORA

Novos Jogos Para PlayStation < PS4 >

circo da Alemanha usa hologramas

ESTUDANTES DO VIETNÃ ATRAVESSA RIO EM SACOS PLASTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA