ESTUDANTES DO VIETNÃ ATRAVESSA RIO EM SACOS PLÁSTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA



De onde eu sou, nós poderíamos ficar em casa da escola quando a temperatura chegasse a 40 ° C. Gostaríamos de acompanhar o tempo no início e no final do verão, rezando por uma onda de calor, porque não valorizávamos muito a escola e preferíamos ficar no rio ou na piscina local. Nós sabíamos que estaríamos bem de qualquer maneira.
Créditos da imagem: vov

No entanto, para essas crianças em Huoi Ha, um vilarejo remoto na província de Dien Bien, no Vietnã, eles sabem que a educação é vital para que eles se levantem da pobreza e façam grandes esforços para garantir que possam assistir às aulas. Mesmo que isso signifique subir em um saco plástico para ser arrastado por um rio furioso!


Créditos da imagem: vov


As frágeis pontes e jangadas de bambu, que são usadas durante a maior parte do ano na vila, são inadequadas quando o rio inunda durante a estação chuvosa. É quando é hora de ser criativo como "homens saudáveis, fluentes em rios", é dada a tarefa de puxar mais de 50 alunos das torrentes potencialmente mortais.
Créditos da imagem: vov


De acordo com Vov.Vn , as crianças estão com medo, mas determinadas, observando ansiosamente enquanto aguardam a sua vez. A travessia é extremamente perigosa porque apenas um pequeno erro pode ser varrido pelas fortes águas da inundação.
Créditos da imagem: vov


O Sr. Vo A Giong, chefe da vila de Huoi Ha, disse : “Agora, esse fluxo é muito perigoso, meus parentes geralmente levam as crianças de jangada, mas agora não podem usá-lo. Espero que o estado invista em pontes suspensas em breve para que as pessoas viajem mais convenientemente. "
Créditos da imagem: vov
A Sra. Nguyen Thi Thuy, diretora do colégio interno Na Sang, concordou que algo deve ser feito sobre a situação. "As chuvas de inundação dividiram a aldeia Huoi Ha", disse ela. "Da nossa escola, há mais de 50 alunos na aldeia de Huoi Ha e até agora os professores e pais mobilizaram as crianças para assistir às aulas da melhor maneira possível."

“No entanto, viajar também é difícil. Também esperamos que, nos próximos anos de escola, haja mais investimentos do estado com pontes mais modernas para levar as crianças à escola nessas estações chuvosas. ”
Créditos da imagem: vov
Porque atravessar o rio é apenas o começo para essas crianças dedicadas. Tendo sobrevivido ao cruzamento, uma caminhada de cerca de 5 horas por 15 km de estradas florestais escorregadias espera por eles.

Certamente coloca as nossas atitudes de 'ficar em casa porque é muito quente' em perspectiva! Conhecimento e educação é algo realmente maravilhoso, e temos grande respeito por essas crianças e seus pais que reconhecem isso. 
Créditos da imagem: vov

Graças ao jornalismo investigativo das pessoas boas na Vov.Vn, parece que uma solução para este problema pode estar no horizonte, enquanto o governo procura investir em mais pontes na região remota.
Créditos da imagem: vov

Logo após o lançamento do artigo original, o ministro dos Transportes Nguyen Van declarou o seguinte : 
Créditos da imagem: vov

“Depois de receber o feedback das agências de notícias sobre a situação dos estudantes ainda na aldeia Huoi Ha ter que carregar sacos de plástico para atravessar fluxo de inundação Nam Chim para a escola devido à falta de investimento em infra-estrutura de transporte, o Ministério dos Transportes instruiu Vietnam Road Administration coordenar com as autoridades locais em todos os níveis para verificar e considerar esta questão. ”

  FONTE:BOREDPANDA  
POR:  https://vov.vn/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAI FEZ MOCHILA PARA SEU FILHO PODER ESTUDAR

15 PESSOAS PEGAS COCHILANDO DE MANEIRAS ENGRAÇADAS E DESCONFORTÁVEIS

FAMÍLIA ADOTA FILHO E CACHORRINHO AO MESMO DIA

10 DOS ANIMAIS MAIS MORTAIS DO MUNDO

FOTOS INÉDITAS DE CHAVES DURANTE AS GRAVAÇÕES

5 FAMOSOS QUE NÃO ACABARAM MUITO BEM ''QUEM COMEÇA CEDO NEM SEMPRE ACABA BEM''

5 FESTAS DE CELEBRIDADES QUE FORAM MUITO EXAGERADAS