MIOJO PODE CAUSAR INFARTO, AVC E ATÉ CÂNCER, DIZ ESPECIALISTA


Rápido, barato e fácil de fazer. Quem nunca trocou uma refeição por um prato de macarrão instantâneo, o popular miojo? Inventado por Momofuku Ando com base no lâmen, a massa de macarrão japonesa, o alimento é bastante consumido por pessoas que não possuem paciência ou talento para cozinhar. O que poucos sabem é o perigo que ele representa.

Na pesquisa do professor da Universidade de Queensland, os “miojeiros” tiveram uma queda de 12% da produtividade, enquanto os maconhistas tiveram apenas 2%. O pesquisador Wayne Hall, é titular na Universidade de Queensland, explorou por meses quais seriam os efeitos da maconha e do macarrão instantâneo no organismo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que adultos deveriam consumir menos de 2 gramas de sódio – ou menos de 5 gramas de sal – ao dia. Isso equivale a menos de 1 colher de chá rasa de sal ou 5 pacotinhos daqueles servidos em restaurantes, já que cada um contém 1 grama. 
O consumo exagerado de macarrão instantâneo, tipo miojo ou cup noodles, faz mal a saúde devido ao alto teor de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, o macarrão é frito antes de ser embalado, o que permite que ele fique pronto mais rápido, e isso ainda favorece o aumento de peso.

Embora a maior parte do sódio esteja no tempero pronto o próprio macarrão não é uma opção saudável e por isso a refeição apesar de rápida está cheia de aditivos, corantes artificiais e toxinas, como glutamato monossódico que prejudicam a saúde, à longo prazo.

O glutamato monossódico é um intensificador de sabor feito à base de cana de açúcar que podem estar escrito no rótulo das embalagens com os nomes: extrato de levedura, proteína vegetal hidrolisada ou E621. Assim, por ser um produto industrializado muito processado, o popular \'miojo\' não deve ser consumido com frequência.

Malefícios do macarrão instantâneo
O consumo frequente de macarrão instantâneo favorece

  • Aumento da pressão arterial
  • Problemas cardíacos
  • Colesterol ruim
  • Comprometimento renal
  • Aumento de peso
  • Síndrome metabólica


Porém um único pacotinho de macarrão instantâneo oferece mais da metade da quantidade recomendada em apenas uma única refeição. São cerca de 1500 mg de sódio – uns 60% diários.
A pesquisa divulgada no The Journal of Nutrition estudou por algumas semanas a alimentação de 10.711 adultos que comiam bastante miojo. E o resultado foi preocupante, apontando como consequência a pressão arterial elevada, excesso de gordura abdominal, diabetes e colesterol alto.

O professor chegou à conclusão que o macarrão instantâneo causaria um “retardamento mental” muito acima do que a erva. Um vende no mercado e outro ainda é proibido. Fica mesmo difícil de entender.


Você sabia dessa informação? Cuide da sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDANTES DO VIETNÃ ATRAVESSA RIO EM SACOS PLÁSTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA

PAI FEZ MOCHILA PARA SEU FILHO PODER ESTUDAR

15 PESSOAS PEGAS COCHILANDO DE MANEIRAS ENGRAÇADAS E DESCONFORTÁVEIS

FAMÍLIA ADOTA FILHO E CACHORRINHO AO MESMO DIA

10 DOS ANIMAIS MAIS MORTAIS DO MUNDO

FOTOS INÉDITAS DE CHAVES DURANTE AS GRAVAÇÕES

5 FAMOSOS QUE NÃO ACABARAM MUITO BEM ''QUEM COMEÇA CEDO NEM SEMPRE ACABA BEM''

5 FESTAS DE CELEBRIDADES QUE FORAM MUITO EXAGERADAS