Tupac Shakur ESTRITAMENTE

https://www.jogoscomputador.com/2019/05/tupac-shakur-estritamente-4-minha.html

BIOGRAFIA NIGGAZ ... OG
PALAVRAS POR: SAL MANNA
A HISTÓRIA



"2Pacalypse Now foi um álbum de protesto", diz o provocador 2Pac de sua controversa estréia solo em 1991. "Eu era repórter, questionando o que estava acontecendo e dizendo: 'Se as coisas não mudarem, é isso que vai acontecer'. Veja o que eu disse e analise as notícias desde então: Agora, estritamente 4 Meu NIGGAZ ... • diz: "Não vamos parar até que eles mudem".


Estritamente 4 meu NIGGAZ. . . (Interscope Records) é tão difícil, tão bravo e tão real quanto seu primeiro álbum. De "Last Wordz", um dueto escaldante com Ice Cube, que também co-escreveu a faixa com Ice-T e 2Pac, para "Holler If Ya Hear Me" (o primeiro single), "Point The Finga" e "The Streetz R Deathrow, "2Pac prova estar nas fileiras dos rappers underground mais socialmente significativos e credíveis.


https://www.jogoscomputador.com/2019/05/tupac-shakur-estritamente-4-minha.html

Se alguém pensasse em ser publicamente castigado pelo então vice-presidente dos Estados Unidos, ser processado por ter gravado uma música e ser espancado pela polícia forçaria o 2Pac a recuar de seus princípios, eles não conhecem esta intensa 21- ano de idade. Sucesso (2Pacalypse Now vangloriou-se dos sucessos do álbum de rap "Trapped" e "Brenda's Got A Baby") e fama (no ano passado ele estrelou no filme Juice e no próximo Poetic Justice, dirigido por John Singleton de Boyz 'N The Hood, ele estrelou oposto de Janet Jackson) também não virou a cabeça. Em "Pac's Theme", ele não apenas mostra o discurso condenatório de Dan Quayle, mas responde pela primeira vez em público.




2Pac reconhece que ele está pagando um preço por sua franqueza. "Eu não defendo violência sem sentido em qualquer ser humano. Eu sou aquele que foi derrotado. Mas eu não serei uma vítima novamente."

Para 2Pac (pronuncia-se two-pock, cujo nome completo é Tupac Amaru Shakur), não há compromisso: quando não há justiça, não há paz. "Eu não me dediquei a canções sobre amor ou basquete. Eu escrevo sobre luta e opressão. Se fosse um mundo diferente, eu escreveria músicas diferentes. Mas eu luto o caso que me foi dado.




https://www.jogoscomputador.com/2019/05/tupac-shakur-estritamente-4-minha.html
Apesar da ênfase excessiva da mídia na violência nas letras de 2Pac, há propósito e ainda uma esperança para o futuro em seus raps. Em Strictly 4 My NIGGAZ ..., ele encoraja educação, respeito e unidade, e mensagens positivas abundam, incluindo a futilidade da violência sem sentido ("Something 2 Die 4"), as glórias das mulheres afro-americanas ("Keep Ya Head"). Up ") e paternidade (" Papa'z Song "). NIGGA, aliás, significa Nunca Ignorante Obtendo Metas Cumpridas.

Esse lado otimista do 2Pac, que pode surpreender os críticos, é em parte cortesia de Lucky, o personagem que ele interpreta em Poetic Justice. Lucky tem uma filha; responsabilidade, princípios e preocupação com o futuro são aspectos significativos de sua vida. Ele também se apaixona pelo personagem interpretado por Janet Jackson. Lucky ficou com 2Pac, mesmo no estúdio, enquanto gravava o álbum nos fins de semana, enquanto ele estava filmando durante a semana. "Para 2Pacalypse Now, eu era bispo", diz ele sobre o melhor amigo que virou assassino em Juice. "Desta vez eu sou Bispo, 2Pac e Lucky, três personagens diferentes, mostrando todos os lados de um ser humano."


Seu método era escrever cada música no estúdio e gravá-la em um único dia. O resultado é uma explosão de emoção urgente e espontânea. "Para mim, hardcore é hip hop. Meus raps são uma discussão, empolgante, espiritual, como música gospel. Eu não quero dançar. Temos tantas coisas para lidar, precisamos conversar direto para cima e para baixo. " 


Essa atitude sensata é um reflexo de seus heróis, Ice Cube e Ice-T. Colaborar com eles, ele diz, era uma fantasia se tornando realidade.

"Quando criança, eu sonhava em fazer uma música com Ice Cube e aqui estou sentado com ele e Ice-T. Cara, isso é um erro. É como se John Lennon dissesse: 'Ei, você e eu, vamos fazer um registro!' Eu só quero gritar: 'Olha com quem eu estou triste!' "



De fato, quando Ice Cube ouviu sobre as controvérsias em torno de 2Pac, ele veio a ele primeiro. "Ele disse: 'Bem-vindo ao terrômero'", lembra 2Pac.

As credenciais revolucionárias de 2Pac estão em seu sangue. Sua mãe, um membro de alto escalão dos Panteras Negras, estava grávida dele quando foi mandada para a cadeia e seu padrinho foi o famoso Pantera Geronimo Pratt, que permanece na prisão. A ficha de rap também inclui seu pai, que morreu no dia seguinte à sua saída da prisão, e seu padrasto, que estava na lista dos 10 Mais Procurados do FBI. "Eu sou um geminiano", diz ele, explicando por que um lado do álbum é chamado The Dark Side e o outro The Black Side.

https://www.jogoscomputador.com/2019/05/tupac-shakur-estritamente-4-minha.html

Depois de nascer e crescer no Bronx, Nova York, mudou-se com a mãe para Baltimore, onde frequentou a High School of Performing Arts para se tornar ator. Mas quando um amigo foi morto enquanto brincava com armas, ele se inspirou para escrever e executar seu primeiro rap. A rima de controle de armas rapidamente espalhou seu nome pela cidade e ele decidiu encontrar seu futuro na música. Abandonando (mais tarde ganhando seu GED), ele partiu para o norte da Califórnia, onde se viu sem teto e com fome, dormindo em um banco público na cidade de Marin, nos arredores de Oakland.

Quando ele se levantou, começou a fazer fitas de seus raps e apresentações. Sua ruptura veio quando ele foi convidado para fazer um teste para Shock G da Digital Underground. Shock gostou do que ouviu, mas 2Pac teria que ganhar seu caminho para o palco, começando como um roadie. Então, depois de alguns meses, alguém tentou matá-lo: depois de uma aparição solo em um festival de Martin Luther King, Jr., um calibre 12 foi colocado na cara dele. O incidente convenceu 2Pac que agora era a hora de ir para ele. Ele contou a Shock o que havia acontecido e, acrescenta, "Choque veio. Ele me colocou no palco e me deixou fazer rap. Se não fosse por ele, eu teria caído". 





2Pac foi posteriormente apresentado na "Same Song", do Digital Underground, do projeto "This Is An EP Release" (1991). Ele também apareceu no álbum de ouro do grupo indicado ao Grammy Sons Of The P (1991). (Em "I Get Around" de Strictly 4 My NIGGAZ ..., 2Pac novamente se apresenta com o Digital Underground.)

Foi em outubro, após o lançamento do 2Pacalypse Now no verão, que o 2Pac foi espancado pela polícia no centro de Oakland. "Eu me senti como um escravo, um homem branco em cima de mim e batendo no meu rosto no concreto. Por quê? Jaywalking! Eu pedi justiça e ainda não recebi nada."

Na primavera seguinte, um soldado do estado do Texas foi morto a tiros por um adolescente que supostamente estava ouvindo o álbum. Quayle exigiu que a Time Warner a retirasse do mercado, mas a Interscope e a Time Warner se recusaram a fazê-lo.

2Pac diz que deveríamos estar fazendo mais do que falar sobre liberdade e princípios. "Nós conversamos muito sobre Malcolm X e Martin Luther King, Jr. mas é hora de ser como eles, tão fortes quanto eles. Eles eram homens mortais como nós e cada um de nós pode ser como eles. Eu não quero ser um modelo a ser seguido Eu apenas quero ser alguém que diga: 'Isto é quem eu sou e é o que eu faço' Eu digo o que está em minha mente, tenho sonhos onde vejo Tawana, vejo Rodney, vejo corpos queimados de quando eles nos lincharam. Se Deus quisesse que eu ficasse quieto, Ele nunca teria me mostrado o que faz. "

Ele entende que outros se revoltaram diante dele, apenas para ter suas mensagens corrompidas por dinheiro e sucesso. "Eu nunca tive merda para não perder nada", diz 2Pac. "Embora nossas mãos estejam acorrentadas como estão, elas ainda não pegaram música de nós. Então é assim que eu vou lutar. As pessoas me dizem: 'Não desista como todo mundo.' Eu não vou, não tenho medo.



O ÁLBUM

2Pac recentemente falou sobre as faixas no Strictly 4 My NIGGAZ. . . , seu segundo álbum na Interscope Records. co-produzido por 2Pac, o álbum foi gravado no norte e sul da Califórnia em 1992. "Holler If Ya Hear Me" é o primeiro single.

"Holler If Ya Hear Me": "Minha manifestação sobre os irmãos se levantando. Sem negociação, revolução direta. A única coisa que a América respeita é poder e poder não admite nada. Depois dos tumultos de LA, eles tentaram nos acalmar - e não uma maldita coisa mudou desde então. "

"Pac's Theme": "O discurso de Quayle - e minha resposta tirada das entrevistas. Eu usei suas próprias palavras para mostrar como ele é ignorante. E agora ele vai me ajudar a vender meu disco. Obrigado, Dan."

"Point The Finga": "É fácil apontar o dedo para um vilão, que é o que as pessoas estão fazendo comigo, ao invés de admitir o vilão em si mesmo. Foda-se isso. Eu tenho tanta raiva por dentro, estou apontando o dedo de volta."


"Something 2 Die 411:" Um menino de 6 anos andando de bicicleta no verão passado depois de um festival ao ar livre em Marin City, onde eu estava me apresentando, foi baleado e morto por uma bala perdida. Eu não era responsável, mas isso não teria acontecido se eu não estivesse dando um concerto. Alguém ficou com ciúmes por eu ter feito isso e houve um tiroteio. Isso não era algo para ele morrer. Uma garrafa de suco não era algo para a Latasha Harlins morrer. Liberdade é algo para morrer - não ciúmes ou drogas ou uma garrafa de suco. Quando eu choro, é disso que eu choro ".


"Last Wordz": "Para mim e Ice Cube e Ice-T, estas são as nossas últimas palavras sobre a censura."

"Souljah's Revenge": "A continuação da 'Soulja's Story' de 2Pacalypse Now. Algumas pessoas tentaram proibir a música. Essa é a minha resposta para os censores. É assim que eu falo com eles: a maior gangue não é os Bloods ou os Crips, é a polícia! Eles usam cores, eles grudam e ficam juntos. Eu vou falar sobre isso e eles não podem me impedir. "

"Peep Game": "Peep como tudo não tem que ser preto e branco. Mas você não pode foder com o hip hop."

"Strugglin '": "As pessoas gostam de ouvir niggaz falando sobre lutar, então eu escrevi um rap com o qual todos se identificaram. A resposta foi quando alguém em volta de mim perguntou:' Como você está? ' "Esforçando-se."

"Adivinhe quem está de volta": "Eles querem que eu vá embora. Eu não vou. Estou de volta, filhos da puta."

"Representação 93": "Estou representando o Jovem Macho Negro, representando minha raça. Eu estou de pé para o que eu acredito "

"Keep Ya Head Up": "Isto é para as mulheres que se relacionaram com 'Brenda's Got A Baby.' Eu não os esqueci ".

"Strictly 4 My Niggaz": "Uma música para meus fãs, meus manos - sejam eles brancos ou negros ou porto-riquenhos, não importa. Esse é um sinal da minha apreciação. Eles me respeitam e eu os respeito."

"The Streetz R Deathrow": "Me pergunto por que é difícil fazer os manos se acalmarem? Estamos presos no gueto, as ruas nos prendem. É como quando você está na beira da morte e não há esperança. Os Niggaz estão no rua e eles sabem que estão morrendo. Então eles farão qualquer coisa. "

"I Get Around": "Eu não estou tentando ser um amante. Mas como artistas, nós damos a volta, fazemos o máximo de mulheres possível. A música não é sobre o que as pessoas deveriam fazer, mas é sobre o que fazemos --town after cidade, preservativo após preservativo ".

"Papa'z Song": "Para o meu pai e todos aqueles que saíram e voltaram. Meu pai me atacou. Eu não sei o que um papai faz."

"5 Deadly Venomz": "O título foi inspirado neste filme chinês de artes marciais, Os Cinco Venenos Mortais. Com essas merdas cruas de Treach, Apache, Pee Wee, Stretch e Majesty, eles são como esses cinco sons hardcore mortais ". 

POR:  https://www.2pac.com/us

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS PLACAS MAIS ENGRAÇADAS DA INTERNET

ESTUDANTES DO VIETNÃ ATRAVESSA RIO EM SACOS PLÁSTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA

PAI FEZ MOCHILA PARA SEU FILHO PODER ESTUDAR

15 PESSOAS PEGAS COCHILANDO DE MANEIRAS ENGRAÇADAS E DESCONFORTÁVEIS

FAMÍLIA ADOTA FILHO E CACHORRINHO AO MESMO DIA

10 DOS ANIMAIS MAIS MORTAIS DO MUNDO

5 FAMOSOS QUE NÃO ACABARAM MUITO BEM ''QUEM COMEÇA CEDO NEM SEMPRE ACABA BEM''

10 FOTOS ENGRAÇADAS E INTERESSANTE SOBRE TUDO, PARA QUE UM SORRISO APAREÇA NO SEU ROSTO !!