Borderlands 3

O que os fãs esperam da série
Novo game da série é déjà vu 

Lançado em 2009, o título original da série Borderlands conquistou uma legião de fãs com seu senso de humor irreverente, jogabilidade frenética e pelo pioneirismo no subgênero que viria a ser conhecido como shooter-looter: jogos de tiro que combinam elementos de RPG com uma enxurrada de armamentos diferentes que podem ser conquistados pelo jogador.

Passada uma década, no entanto, essas características marcantes da franquia já deixaram de ser novidades há um tempo considerável - hoje não faltam opções para o jogador que está em busca do que a série Borderlands oferece em termos de jogabilidade. No caso específico dos shlooters, aliás, o ano de 2019 tem sido particularmente agitado, com escolhas que vão de games antigos que seguem na ativa, como Destiny 2 e Warframe, a novos entrantes na disputa, como Anthem e The Division 2.

Ainda assim, ao invés de tentar atualizar ou reimaginar a série Borderlands para diferenciá-la de outras franquia e chamar a atenção de novos jogadores, a Gearbox Software parece ter resolvido ir na direção oposta: Borderlands 3 é exatamente mais do mesmo. Mas isso não é necessariamente algo ruim.  
Anunciado oficialmente durante a PAX East deste ano, Borderlands 3 ganhou suas primeiras imagens de gameplay nesta quarta-feira (01), durante um evento especial da Gearbox em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante o evento, tivemos a oportunidade de jogar Borderlands 3 por cerca de 90 minutos, tempo suficiente para notar quais as novidades introduzidas e o que segue sendo a mesma coisa no novo jogo da franquia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 FESTAS DE CELEBRIDADES QUE FORAM MUITO EXAGERADAS

AS PLACAS MAIS ENGRAÇADAS DA INTERNET

15 OBJETOS QUE ERAM COMUNS EM 2010 MAS EM 2020 QUASE DESAPARECERAM